sábado, 14 de julho de 2012

'Foi coisa de minuto', diz mãe de crianças que morreram em incêndio

Favela tem cerca de 120 barracos (Foto: Nathália Duarte/G1)
Favela tem cerca de 120 barracos

A mãe das três crianças, com idades entre 1 e 5 anos, que morreram nesta sexta-feira (13) durante um incêndio em uma favela em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, disse que saiu para comprar alimentos para fazer o almoço quando ocorreu a tragédia. As crianças ficaram no barraco com uma prima da mãe, a adolescente de 16 anos que também morreu. “Eu não fechei a porta, só encostei e falei para ela não deixar eles saírem. Foi coisa de minuto, quando eu cheguei o fogo já tinha alastrado”, contou Sandra dos Santos Barbosa.
O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, disse que deve ser investigado se as três crianças e a adolescente estavam sozinhas e se um cadeado impediu a saída delas do barraco. 
O incêndio ocorreu na favela na Avenida Yervant Kissajikian, na tarde desta sexta-feira (13). Cinco barracos foram atingidos pelas chamas. Paca de Lima afirma que será apurada a demora para a saída da adolescente do local. "Nossa estranheza é pela adolescente e a criança de 5 anos não terem conseguido sair. Encontramos um cadeado e será verificado se eles estavam trancados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário