quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jovem é estuprada no Rio após se envolver em discussão política

Jovem inicia relato dizendo que não iria se expor, mas que o caso "deixou de ser 'meramente pessoal' para ser uma causa coletiva, no qual envolve uma luta contra o machismo, racismo e xenofobia. (Foto: Reprodução / Facebook)
Jovem inicia relato dizendo que não iria se expor, mas que o caso "deixou de ser 'meramente pessoal' para ser uma causa coletiva, no qual envolve uma luta contra o machismo, racismo e xenofobia

Uma adolescente de 17 anos denunciou à polícia ter sido estuprada por três homens após se envolver em uma discussão sobre política em Botafogo, Zona Sul do Rio, na madrugada de sábado (25). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Numa página pessoal no Facebook que seria da vítima, são contados detalhes do abuso e afirmou ter conhecido duas mulheres que teriam sido agredidas pelos mesmos homens duas horas antes, também na Zona Sul da cidade. O relato tinha, até a noite desta quinta-feira (30) mais de 3 mil interações e mais de 1,6 mil compartilhamentos. De acordo com a Delegacia Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), a adolescente contou que foi defender uma outra mulher que estaria sendo insultada por esses homens enquanto falavam sobre política. Pouco tempo depois de se envolver na discussão e sair do local, ela disse que foi seguida, agredida e violentada por eles em um beco. Em sua publicação na rede social, a adolescente contou que os três homens se diziam eleitores do PSDB, que insultavam uma mulher e, também, um homem que tentou defendê-la. Ela disse que interveio na discussão, mas ao perceber que ficou "saturada" e decidiu seguir seu rumo. Porém, pouco depois foi abordada por um dos três homens que, além de insultá-la, a impediu de seguir sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário