sábado, 4 de julho de 2015

Divulgada a programação da festa de Senhora San'Ana de Iguatu

Os católicos do município de Iguatu vivem a expectativa de celebrar o novenário em louvor à padroeira Senhora Sant’Ana, realizada no período de 17 a 26 de julho. A festa deste ano tem como tema “Com Senhora Sant’Ana, vivamos à luz da palavra de Deus”. No dia 19, haverá show com a dupla Ítalo e Renno e festa com o renomado seresteiro João Dino. A celebração é campal e reúne milhares de fiéis ao lado da Igreja Matriz. No dia 26 é feriado municipal e haverá a tradicional procissão que deve reunir mais de 10 mil pessoas, com a condução do andor com a imagem de Senhora Sant’Ana e São Joaquim.

ABERTURA 1º Dia de Festa - 17 de julho (Sexta-feira)

04h30min - Alvorada Festiva pela Cidade, convocando os fiéis para os festejos à nossa Padroeira – Mutirão de carros de Som espalhados por toda a cidade.
18h00mim - Noite de Bênçãos para os Motoristas e Motoqueiros.
19h00min - 1ª Novena – NOITE DAS COMUNIDADES RURAIS. Chegada da imagem peregrina trazida pelas Comunidades Eclesiais da Paróquia. 

ÚLTIMO DIA

10º Dia – A Grande Festa - 26 de julho (Domingo) - Dia dos Avós de Jesus
Feriado Municipal - Dia da Padroeira da Cidade de Iguatu
06h00min - Missa na Matriz - Pe. Cícero Lemos - Animação e Canto Litúrgico – ECC I.
07h30min - Missa na Matriz – Pe. Ernandir - Animação e Canto Litúrgico– Focolares.
09h30min - Missa Solene da Padroeira presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edson Castro Homem, concelebrada por Dom Mauro – Bispo Emérito e padres convidados. Animação e Canto Litúrgico – Soldados de Maria, Músicos em Ordem de Batalha (Milites Mariae).
17h00min - Procissão Festiva pelas ruas da cidade - Percurso da procissão: Saindo da Igreja Matriz - Rua Dr. João Pessoa - Rua Fransquinha Dantas - Rua Bevenuto Mendonça - Rua José de Alencar - Rua 15 de Novembro – Rua Estados Unidos – Rua 13 de Maio – Rua José de Alencar – Rua Deocleciano Bezerra – Rua Monsenhor Coelho - Rua Floriano Peixoto e Adro da Matriz de Senhora Sant’Ana - Animação e Canto Litúrgico – Soldados de Maria, Músicos em Ordem de Batalha (Milites Mariae) - ao chegar a procissão haverá a Bênção do Santíssimo, pelo Bispo Diocesano, Dom Edson,  Encerramento da Festa - Show de fogos de artifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário