sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chacina em SP foi por vingança, confirma polícia

Um corpo é visto após uma série de ataques em ruas de Osasco, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (13). Vinte e três pessoas foram baleadas em Osasco e outras três em Barueri. Os ataques aconteceram em 10 pontos diferentes dos dois municípios (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Os ataques que deixaram 19 mortos há quase dois meses em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, ocorreram em vingança pela morte de um policial militar e de um guarda-civil na região, confirmou nesta quinta-feira (8) a força-tarefa que investiga o caso. Cinco PMs e um coordenador da guarda-civil de Barueri foram presos suspeitos de participação na chacina. Outras cinco pessoas foram detidas por outros crimes durante a operação realizada nesta quinta - entre eles uma outra chacina ocorrida em Carapicuíba. No dia 13 de agosto de 2015, 18 pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em ataques realizados por indivíduos armados em 10 lugares próximos em Osasco e Barueri. Uma adolescente de 15 anos, que foi internada, morreu duas semanas depois. Dias antes da chacina, o guarda-civil Jefferson Rodrigues da Silva, de 40 anos, e o policial militar Avenilson Pereira de Oliveira, de 42 anos, haviam sido assassinados na região.
Prisão de suspeitos - Os suspeitos da chacina em Osasco e Barueri foram presos após quebra de álibi. Eles informaram que estavam em um local, mas na realidade estavam em outro. Foi feito o monitoramento do sinal dos celulares dos investigados. Entre os detidos há dois sargentos, dois cabos, um soldado e um coordenador da guarda civil. Outro soldado da polícia militar já havia sido preso no final de agosto pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário