terça-feira, 17 de novembro de 2015

Detento é encontrado morto no maior presídio do RN - 2º caso em 24 horas

Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva foi encontrado morto nesta terça-feira (17) (Foto: Divulgação/Direção da Penitenciária de Alcaçuz)
Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva foi encontrado morto

Um detento foi encontrado morto nesta terça-feira (17) na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pela secretaria estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). A morte é a 27ª registrada dentro do sistema prisional potiguar em 2015, e a segunda em 24 horas. Nesta segunda-feira (16), um preso foi achado morto na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, cidade da região Oeste. O detento morto nesta terça foi encontrado enforcado, dependurado em uma pilastra em um dos corredores do Pavilhão 4 de Alcaçuz. A direção da unidade informou que trata-se de Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, de 31 anos. Ele chegou ao presídio em agosto e respondia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo, receptação de material roubado, falsidade ideológica e associação criminosa.

Francisco Antônio Duarte, de 27 anos, foi encontrado enforcado nesta segunda (16) (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)
Francisco Antônio Duarte foi encontrado enforcado

Na última segunda, o detento Francisco Antônio Duarte, de 27 anos, foi encontrado enforcado dentro do banheiro na Cadeia Pública de Mossoró. A morte teria acontecido logo após o banho de sol dos presos. A diretoria da unidade prisional, explicou que o preso estava enforcado, mas informou que Franscico Duarte estava com os pés no chão. A possibilidade de homicídio também é investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário