sábado, 28 de maio de 2016

Artista colombiano morre após queda em atração de circo na Grande SP

Artista morre após queda em apresentação de circo em Cajamar, na Grande São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)
Artista colombiano morreu após queda durante apresentação

Um artista circense de 22 anos morreu após uma queda durante uma apresentação em um circo na noite da última quinta-feira (26), em Cajamar, na Grande São Paulo. O colombiano Juann David Moreno, conhecido como Kim, sofreu um acidente durante o número "giro da morte". Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardíaca. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita. O número de Kim não era considerado de risco porque ele ficava com o pé preso por uma chapa de metal, rodando em uma barra de ferro fixa. Houve uma falha e a chapa rasgou a uma altura de cerca de nove metros, arremessando o artista para o solo. "Foi uma fatalidade". A administração do circo afirmou que o aparelho era do artista, e que por isso ele também tinha a responsabilidade pela manutenção do equipamento.

Artista trabalhava para o Circo de Roma (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)
Artista trabalhava para o Circo de Roma e morreu após queda

Juann David Moreno estava há dois meses no Brasil em um período de experiência no circo e faria sua última apresentação no domingo (29), antes de retornar à Colômbia. Após a queda, ele foi socorrido por funcionários e colegas de trabalho, que são brigadistas e fizeram massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros. Após ser levado para o Hospital Regional de Polvilho, o jovem teve uma parada cardíaca e morreu. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso é investigado pela delegacia de Cajamar como morte suspeita e que a Polícia Civil solicitou perícia no local. As apresentações do circo foram canceladas na noite de quinta-feira, nesta sexta-feira (27) e durante o final de semana porque os artistas estão em luto. Os espetáculos serão retomados no dia 2 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário