sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Idosa morre e quatro ficam feridas após a queda de árvore em Salvador

O corpo da idosa continua no local preso ao tronco da árvore

Uma idosa morreu e quatro pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (2), após a queda de uma árvore na rua Luís Anselmo, no bairro Matatu de Brotas, na capital baiana. Inicialmente, a polícia tinha informado que uma pessoa tinha morrido e seis estavam machucadas, mas a prefeitura retificou as informações.
Ainda de acordo com a prefeitura, o vegetal de grande porte ficava em uma área privada e caiu sobre oito imóveis. Os feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para unidades de saúde.
Segundo testemunhas, a árvore era centenária e, desde 2011, eles vinham alertando às autoridades para o risco de desabamento. De acordo com moradores, a árvore caiu após ter sido atingida por um raio. Entretanto, a Seman (Secretaria Municipal de Manutenção) afirmou que já esteve no local para tentar fazer a erradicação do vegetal, sendo impedida pelos proprietários do terreno, que alegaram motivos religiosos. Segundo a prefeitura, por tratar-se de uma área privada, o órgão não pode fazer a erradicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário