quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cadela pit bull é agredida pelo dono com choque elétrico

Cadela maltratada se chama Menina e tem dois anos (Foto: Beto Garcia/Divulgação)
Cadela Menina foi agredida pelo dono

Um homem foi detido por maus-tratos a animais em Matão (SP) após dar choques elétricos em uma cadela da raça pit bull, na última quarta-feira (8). Levado para o plantão policial, ele foi ouvido e liberado. O agressor vai responder pelo crime de maus-tratos e terá que pagar multa no valor de R$ 2, 5 mil. O animal foi recolhido ao canil e passa bem
O caso aconteceu no Jardim Buscardi. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), vizinhos denunciaram o caso. Uma equipe foi ao local e o próprio dono da cadela, que se chama Menina, confessou a agressão.

Fio desencapado - De acordo com a GCM, o homem contou que a cadela mordeu o fio de energia de uma máquina de lavar roupas. Irritado, ele pegou um fio desencapado, conectou à tomada e colocou no focinho do animal.
A GCM e fiscais da prefeitura recolheram a cadela e a encaminharam para o canil municipal. Um funcionário do local informou que a cadela não ficou com sequelas físicas, mas ainda está assustada. A cadela passará por tratamento e ainda pode ser destinada à adoção.

Pena de maus-tratos - De acordo com a legislação, a pena para quem fere ou mutila animais varia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.
A pena e multa podem ser aumentadas se houver a morte do bicho. O crime de maus-tratos a animais é enquadrado pela Lei nº 9.605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário