terça-feira, 9 de maio de 2017

Adolescente de 13 anos fica com 15% do corpo queimado após briga por namorado no litoral de SP

Menor foi transferida para a Santa Casa de Santos. Segundo o hospital, ela está com 15% do corpo queimado.  (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Menor foi transferida para a Santa Casa de Santos

Uma adolescente de 13 anos ficou com 15% do corpo queimado após outra menor, de 17, jogar água fervendo contra ela durante uma briga em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
As duas menores se desentenderam, na sexta-feira (5), por um homem de 43 anos, ainda não identificado, apontado como o pivô de um suposto triângulo amoroso. Em depoimento à polícia, ambas disseram que mantinham um relacionamento com ele e, por isso, trocavam ameaças por meio de mensagens no celular.
Por meio de nota, a Santa Casa de Santos informou que a menor chegou à unidade de queimados na madrugada de sábado (6). Até então, ela estava internada no hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Ela possui queimaduras de primeiro e segundo graus, ocasionados por água quente, nos braços, tórax e face.
A agressão é investigada pela Delegacia Sede de Praia Grande. A agressora permaneceu detida por lesão corporal grave. A menor foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude da cidade e não há informações se acabou encaminhada à Fundação Casa.
Para a mãe da vítima, a delegacia recomendou que fosse feito um novo boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (DDM), mas por estupro de vulnerável. Ela disse que não sabia do relacionamento da filha com um homem de 43 anos. Até a noite de segunda-feira, o caso não havia sido registrado na DDM de São Vicente, onde vive a menor.

Crime - As duas adolescente faziam parte de um grupo de conversas no WhatsApp e já vinham trocando ameaças por conta do suposto triângulo amoroso. Em uma das mensagens, a jovem de 13 anos disse que iria à casa da agressora com uma arma. "Ela chegou a enviar imagens nesse grupo segurando as armas".
Por volta da meia-noite de sexta-feira, a vítima saiu de São Vicente com uma amiga e foi até a casa da menina de 17 anos, no bairro Aviação, em Praia Grande. A mãe da agressora tentou evitar o encontro, mas não conseguiu. A filha dela pegou uma chaleira com água fervendo e a jogou contra a "rival", que foi encaminhada ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário