sexta-feira, 26 de maio de 2017

Crise Hídrica - Municípios voltam a cobrar do governo perfuração de poços profundos

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/05/reuni%C3%A3o-comit%C3%AA-IMG_8574.jpg
Reunião colheu reivindicações dos municípios mediante a crise hídrica

Solicitação de carros-pipa, perfuração e instalação de poços profundos. Essas demandas foram apresentadas durante a reunião do Comitê da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe realizada na cidade de Iguatu, no auditório da Escola de Música Popular, Humberto Teixeira, na última quinta-feira, 25.
O secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, frisou que a situação de escassez de água vai se agravar no início do próximo ano. “Este ano ainda teremos como enfrentar as dificuldades em muitos municípios, mas chegamos ao limite e no próximo ano o quadro tende a se agravar”.
Maria Nascimento, representante da Igreja, no Comitê, voltou a cobrar a ida de uma máquina perfuratriz para implantação de poços profundos. “A situação é grave em Quixelô. Precisamos de uma adutora emergencial do Açude Trussu”.
O prefeito de Orós, Simão Pedro, voltou a cobrar a perfuração e instalação de poços profundos. Essa mesma demanda foi apresentada pela assistente social, Richele Brito, de Saboeiro, para os distritos de São José e Flamengo. “Estamos com nove rotas de caminhões pipa para atender as comunidades rurais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário