segunda-feira, 15 de maio de 2017

Governador inaugura unidade do BPRaio e quartel do Corpo de Bombeiros em Canindé

O governador Camilo Santana esteve no último sábado (13) na solenidade de inauguração da unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Canindé. Além do BPRaio, o município agora conta com um quartel do Corpo de Bombeiros. Ambos foram inaugurados pelo governador Camilo Santana.
O policiamento do BPRaio terá 52 policiais trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas para atender todos os dezenove municípios da Área Integrada de Segurança 15: Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena, Boa Viagem, Baturité, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Capistrano, Aratuba, Mulungu e Guaramiranga.
Para a atuação dos profissionais, o governo fez a aquisição de 62 armas de fogo, sendo 52 pistolas, seis carabinas calibre ponto 40, duas espingardas e dois fuzis, além de equipamento de proteção individual. Todos eles participaram de uma formação para ingressar no policiamento especializado – com duração de seis semanas entre 2016 e 2017.
Já o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em Canindé, fica localizado no bairro Jubaia. A unidade conta o efetivo de 29 bombeiros, que atuam em duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma delas um caminhão tanque, e uma terceira viatura utilizada nos serviços de vistorias técnicas. Ao todo, o governo investiu R$ 567 mil em viaturas e equipamentos de segurança e de uso em ocorrências para a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário