domingo, 14 de maio de 2017

Guerra entre duas facções deixa rastro de sangue e mortes nas ruas de Fortaleza

Fortaleza tornou-se palco de uma “guerra” não declarada entre duas das quatro facções criminosas que dominam o Sistema Penitenciário do Ceará e divide quadrilhas e gangues de assaltantes e traficantes de drogas nos bairros periféricos da cidade. Em uma semana, o confronto entre membros do Comando Vermelho (CV) e da  Guardiões do Estado (GDE) já resultou em, pelo menos, 40 mortes. Somente entre a sexta-feira (12) e sábado (13) foram nove mortos. Quatro morreram em dois tiroteios registrados nos bairros Pirambu e Pici.
O primeiro confronto armado deixou dois mortos e três feridos no Pirambu. Segundo informações da Polícia, bandidos das duas facções travaram um tiroteio. Um jovem morreu no local, sendo identificado como Joíle Goes da Silva, de 21 anos de idade. Um eletricista que fazia reparos na instalação elétrica de um mercadinho no local foi atingido por uma bala perdida e morreu minutos depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Leste-Oeste. Foi identificado como Antônio Silvestre Ferreira (54). Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves, com tiros de raspão, e foram liberadas após atendimento na Emergência.

Bala - O segundo confronto ocorreu próximo á entrada do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma revendedora de automóveis. Segundo a Polícia, o tiroteio envolveu sete pessoas que estavam em dois veículos.
Em um Corsa prata estariam quatro suspeitos de serem membros do Comando Vermelho. No segundo automóvel trafegavam três integrantes da GDE. Ao chegar no semáforo próximo a uma pracinha, teve início o tiroteio. Dois policiais militares que passava no local presenciaram o tiroteio e tentaram intervir.
No local, morreram dois homens. Um deles, identificado como Francisco Raimundo Freitas dos Santos, fazia parte da facção GDE. Também morreu um jovem  não identificado, que era do CV e passageiro do Corsa prata.  Outros três bandidos ficaram feridos e foram presos e a Polícia recolheu várias armas.
No dia anterior (11), outro confronto entre as duas facções deixou dois mortos no limite dos bairros Quintino Cunha e Vila Velha, na zona Oeste da Capital. Em meio a um tiroteio, morreram Luan Venâncio dos Santos, 22 anos; e Ronielle Martins, 24.
Ainda na noite de sexta-feira, outro tiroteio aconteceu na comunidade conhecida como Beco do Cachorro Doido, no bairro Sapiranga-Coité e deixou um jovem morto, identificado apenas por Bruno, que seria envolvido com o tráfico de drogas e membro de uma das facções criminosas.
No sábado, mais dois assassinatos foram registrados na Grande Fortaleza, um deles nas margens da linha férrea que corta as avenidas Francisco Sá e Doutor Theberge, , no bairro Carlito Pamplona, e o segundo na localidade de Jabuti, no Município do Eusébio, onde um adolescente de 16 anos foi executado a tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário