sexta-feira, 26 de maio de 2017

Médico é preso e transferido para a cadeia de Sobral acusado de espancar a esposa

O médico Francisco Ivo Vasconcelos, 61, foi detido logo após a Polícia tomar conhecimento da agressão

Um renomado médico da cidade de Sobral, na Região Norte do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado na Lei Maria da Penha, sob a acusação de ter agredido fisicamente a esposa. O fato ocorreu na última quinta-feira (25) e o suspeito já foi transferido para a Cadeia Pública daquele Município, onde permanece à disposição da Justiça.
O médico Francisco Ivo de Vasconcelos, 61 anos, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Medicina do Trabalho e Psiquiatria, além de clínico geral, foi detido por inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de Sobral (DDM-Sobral), numa diligência comandada pessoalmente pela delegada Adriana Savi.
A prisão do médico aconteceu após a esposa dele (identidade preservada) ter comparecido à delegacia e prestar um Boletim de Ocorrência, quando informou ter sido agredida fisicamente pelo esposo. Imediatamente, ela foi encaminhada ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) onde foi submetida a exame de corpo de delito, ficando comprovadas as lesões decorrentes da agressão.

Flagrante - Diante dos fatos, a delegada determinou que sua equipe saísse em diligências à procura do suspeito, que foi detido em sua residência e encaminhado à DDM. Ali, ele foi autuado em flagrante e indiciado na Lei Maria da Penha. A pena varia de três meses a três anos de reclusão, além da aplicação de medidas protetivas, entre as quais, afastamento do lar ou domicílio onde resida a agredida. Contudo, a Justiça pode, ainda, converter a prisão em flagrante em preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário