quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ossadas são encontradas em cemitério clandestino em área de mangue no litoral de SP

Ossadas foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Ossadas foram encontradas pela polícia

Ao menos quatro ossadas humanas foram encontradas por policiais militares em um cemitério clandestino localizado às margens do Rio Paranhos, em Cubatão, no litoral de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). A Polícia Civil iniciou as investigações para poder identificar as vítimas e, eventualmente, também quem as matou.
O local em mangue e próximo à comunidade da Vila Esperança pode ser o mesmo onde cinco ossadas já tinham sido achadas, em julho de 2016. Naquela ocasião, a localização da área repercutiu por, entre os corpos encontrados, estar o de um investigador da Polícia Civil de Santos (SP), até então desaparecido após um sequestro.
Desta vez, uma denúncia levou equipes do patrulhamento marítimo da Polícia Militar Ambiental e do 21º Batalhão da PM, responsável pela cidade, até a área de mata fechada, próximo à Rodovia dos Imigrantes e acessível somente por meio de embarcações. O terreno estava encharcado e a terra revirada, evidenciando as covas.

Local é uma área de mangue (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Local é uma área de mangue

Em meio ao terreno de mangue, parte dos ossos já estava exposto em razão da constante alteração do nível do rio. Também foram encontradas peças de roupas e documentos. Todo o material foi entregue à equipe do 3º Distrito Policial de Cubatão, por onde as investigações sobre o caso deverão ocorrer.
A polícia ainda não tem certeza se o local encontrado é de cemitério que é utilizado por facções criminosas.
Os restos mortais achados já foram encaminhados para exames com o intuito de extrair o DNA e, assim, tentar identificar vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário