segunda-feira, 29 de maio de 2017

Polícia identifica quadrilha que matou PM durante tentativa de assalto em garagem

Os assaltantes foram filmados na hora que decidiram fugir do local do roubo

Um suspeito preso e o restante da quadrilha já identificado. Estas são as mais recentes informações acerca das investigações da morte de mais um policial militar. O sargento PM Izidório de Paiva Alves, 57 anos, da Reserva Remunerada, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto à garagem da empresa de transportes urbanos Via Metro, localizada no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O crime ocorreu no começo da manhã de domingo (28).
Na noite de ontem (28), policiais militares detiveram Diego Sousa Ferreira, conhecido por “Baiacu”.  Ele é apontado como um dos envolvidos no ataque que resultou na morte do policial militar.  O suspeito foi encaminhado ao plantão do 7º DP (Pirambu).
O crime já está sendo investigado através da 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Através das filmagens obtidas na garagem da empresa, a Polícia já identificou os integrantes da quadrilha. São bandidos pertencente a uma facção criminosa e já conhecidos das  autoridades.

Filmado - Era por volta de 7 horas do domingo quando a quadrilha tentou invadir as dependências da Via Metro. O policial estava na guarita de segurança com outros dois funcionários. No momento em que um funcionário chegar para o expediente e o portão é aberto, um dos assaltantes aproveita a ocasião e o domina. Eles travam uma luta corporal. O portão fecha e o restante da quadrilha fica na calçada sem poder entrar.  Eles, então, passaram a atirar no portão e em direção às câmeras.  Do lado de dentro, o assaltante troca tiros com o policial. O sargento recebe tiros e caiu baleado. A quadrilha foge do local sem levar nada.
Com a morte do sargento Izidório subiu para 15 o número de servidores da Segurança Pública do Ceará assassinados neste ano. Foram 11 PMs mortos, três guardas municipais e um bombeiro militar da reserva Remunerada. Somente neste mês de maio, quatro PMs foram mortos no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário