quarta-feira, 10 de maio de 2017

Quixeramobim vira palco de passeata de marginais contra ação do Batalhão Raio

A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, foi palco de uma manifestação bizarra. Jovens que seriam envolvidos em crimes na região foram às ruas protestar contra a ação da Polícia. O “alvo” dos manifestantes foi o Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas, o BPRaio, grupo de elite da PM campeão em apreensão de armas de fogo e prisões.
Incomodados com a atuação constante e rígida dos homens do Raio, os manifestantes vestiram camisetas, alugaram um carro de som e saíram às ruas num misto de passeata e carreata. Era um grupo pequeno, com cerca de 40 pessoas, no máximo, a maioria em motocicletas. Em uma faixa, escreveram: “Não somos saco de pancada do Raio”.
A reação dos cidadãos de bem nas redes sociais foi de reprovação. Muitos chegaram a proferir insultos aos manifestantes, outros parabenizaram a ação atuante do BPRaio contra o crime na cidade e até pediram mais operações.

Mais Raio - Nesta terça-feira (9), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a implantação de quartel do BPRaio em mais um Município do Interior cearense: Canindé. A solenidade vai acontecer no próximo sábado (13), às 10 horas, no Centro daquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário