sábado, 22 de julho de 2017

Arcebispo de Aracaju, dom João Costa, celebra novena nos festejos da padroeira de Iguatu

O novenário em louvor a padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, segue com elevada participação de devotos. Na noite da última sexta-feira, o arcebispo de Aracaju, dom João Costa, fez a pregação do tema ‘As maravilhas de Cristo na promoção da cultura da vida’.
Dom João Costa foi o terceiro bispo da Diocese de Iguatu, ficando por cerca de cinco anos, quando foi nomeado arcebispo coadjutor de Aracaju e depois titular. É o atual presidente da Cáritas Brasileira. “Tenho muito que agradecer a Iguatu porque foi aqui que aprendi a ser pastor”, disse. “Saí de Iguatu, mas Iguatu permaneceu no meu coração”.
Dom João Costa falou sobre a temática de Jesus como Bom Pastor e teceu críticas sobre conjuntura política atual, a situação de cerca de 14 milhões de desempregados e a corrupção. “Apesar das dificuldades, desses problemas, não podemos como bons cristãos perder a esperança”.
Os festejos religiosos em louvor a Senhora Sant’Ana prosseguem até o próximo dia 26, quando será feriado municipal, haverá missa solene e tradicional procissão pelas ruas da cidade, com a condução dos andores da padroeira, Senhora Sant’Ana, e de São Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário