sábado, 1 de julho de 2017

Divulgada a programação oficial da Festa de Senhora Sant’Ana em Iguatu

A Paróquia de Senhora Sant’Ana divulga neste Primeiro de Julho a Programação Oficial da Festa de Senhora Sant’Ana, Padroeira de Iguatu.
Eis que chega o mês mais bonito do ano, porque é o mês de celebrar a excelsa padroeira da cidade.
Em uma caminhada de preparação para os 300 anos da chegada da Imagem de Senhora Sant’Ana, cujo ápice está programado para 2019, inclusive com a construção de uma estátua da padroeira, com uma altura de 25 metros, a ser iniciada ainda este ano, a Festa deste ano insere-se no Ano Mariano proclamado pelo Papa Francisco quando também é comemorado no Brasil os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.
Como programação especial, a Festa inicia no dia 16/07 com uma grande carreata. Uma imagem da Padroeira será dada de presente à Catedral de São José, sendo nesta data entronizada na Igreja Mãe da Diocese de Iguatu.
Alvorada, Novenas na Praça da Matriz, Caminhadas pela Madrugada, Missas e a Grande Procissão compõem a Programação Religiosa e a expectativa é de que pelo menos diariamente acorram à Festa 10 mil fiéis.
A última caminhada prevista para o dia 25/07 tem como direção o Morro do Cocobó, nas proximidades do terreno de construção da estátua comemorativa dos 300 anos.
A Festa que é o encontro das famílias iguatuenses, insere na programação Shows Culturais, Quermesses, Sorteio de Prêmios e o Tradicional Leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário