terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ceará tem 18 agências bancárias sem funcionamento após explosões, dentre elas a de Saboeiro

Banco do Brasil foi explodido durante ação criminosa em Ipueiras/CE (Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares)
Banco do Brasil foi explodido durante ação criminosa em Ipueiras
Dezoito agências bancárias do Ceará estão fechadas devido a explosões causados por criminosos, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (29) pelo Sindicato dos Bancários. Outras 13 unidades funcionam parcialmente, sem os serviços de tesouraria. Os ataques prejudicam 200 trabalhadores e cerca de 750 mil clientes.
Neste ano, 44 agências foram atacadas no Ceará; em alguns casos, os criminosos usam explosivos e destroem parcial ou completamente o banco. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta terça, em Lavras da Mangabeira.
Os criminosos invadiram a agência por volta de 0h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.
Ainda de acordo com o sindicato, em algumas cidades que ficaram sem agências bancárias os clientes têm que se deslocar até o município vizinho. As cidades com agências destruídas são:

Antonina do Norte – Assaré - Nova Olinda – Saboeiro – Catunda – Madalena - Pedra Branca – Cedro - Missão Velha – Pereiro – Capistrano – Milhã – Redenção - Senador Pompeu – Hidrolândia – Ipueiras – Tejuçuoca – Aiuaba – Araripe – Carius – Independência - Monsenhor Tabosa - Novo Oriente – Icapuí – Jaguaretama – Jaguaruana – Barreira – Chorozinho – Itapiúna - São João do Jaguaribe e Lavras da Mangabeira.

No caso de Pedra Branca, as duas agências da cidade, Banco do Brasil e Bradesco, estão fechadas. A população recorre aos Correios e agência lotérica. Os funcionários estão trabalhando em cidades vizinhas e em alguns casos têm que se deslocar por até 100 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário