terça-feira, 8 de agosto de 2017

Clima tenso no IJF com presença de “Alemão” - PM localiza carro usado pela quadrilha

Todos os acessos ao hospital estão com vigilância de policiais do Batalhão de Polícia de Choque

O clima tenso na Penitenciária de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por conta da tentativa de resgate de bandidos do PCC que ali cumprem pena, se transferiu para o principal hospital de emergência de Fortaleza, o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), o hospital está com uma movimentação diferente. Dezenas de policiais militares fortemente armados estão postados em entradas e saídas daquela unidade de Saúde do Município.
A razão da mobilização de um aparato tão forte de policiais militares é a presença no local do bandido mentor do maior furto a banco já registrado na história brasileira. O paciente que agora recebe um forte contingente ao seu redor e no hospital inteiro é o bandido cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”. O criminoso, condenado a dezenas de anos por ter comandado o furtos de R$ 164,7 milhões do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005, deverá passar por cirurgia nas próximas horas.
O bandido foi atingido por, pelo menos, três tiros ao tentar fugir na madrugada desta terça-feira da Penitenciária de Pacatuba. Uma quadrilha fortemente armada tentou resgatar o bandido e alguns dos seus comparsas, todos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O plano de fuga foi frustrado graças à ação imediata de agentes penitenciários e policiais militares, que rechaçaram o ataque. Segundo relatos das autoridades, durante aproximadamente 25 minutos ininterruptos, os bandidos trocaram tiros com as forças de segurança até desistir do resgate e fugir. Mas um deles acabou preso. Trata-se de Fabiano de Souza Silva. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Estava com uma motocicleta roubada.

Carro localizado - A Polícia Militar localizou abandonado um dos carros que podem ter sido utilizados na fuga da quadrilha após o tiroteio no presídio, Trata-se de uma Pajero prata de placas OSO-9157. O carro foi deixado no bairro Castelão. Dentro do veículo, a Polícia encontrou um carregador de fuzil modelo AK-47. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário