quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Depois de fuzil, estátua de Michael Jackson em favela surge em foto com boné da PM

Foto mostra estátua com boné da PM

Três dias depois de uma foto da estátua do astro Michael Jackson no Morro Dona Marta circular pelas redes sociais com um fuzil pendurado no pescoço, uma nova imagem do monumento está sendo compartilhada, mas desta vez com um boné da Polícia Militar adornando sua cabeça.
O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela em Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou que ainda está apurando quem colocou o boné, chamado pelos PMs de "cobertura", na estátua do famoso músico americano morto em 2009.
A escultura fica no alto da comunidade, na laje onde o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996. Depois de a foto com o fuzil circular pela web, a PM informou que o Setor de Inteligência da UPP Santa Marta havia identificado os suspeitos, alguns dos quais já vinham sendo procurados pela Justiça. Mas até agora ninguém foi preso pela atitude.

O fuzil na estátua de Michael Jackson
O fuzil na estátua de Michael Jackson

Segundo a UPP, os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da justiça e foi preso pela UPP no último dia 27. "Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã — horário onde há maior movimento nas vielas — para evitar confronto com policiais da UPP", informou a nota.
Confeccionada em bronze, a estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Em abril de 2015, ela foi alvo de vândalos: os óculos escuros foram arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça.
O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário