quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dois PMs são detidos por desobediência em Campinas

Os dois policiais foram detidos por desobediência
Os dois policiais foram detidos por desobediência

Um tenente da Polícia Militar foi detido no último domingo (27) por se negar a fazer a escolta de detentos da carceragem à sala da audiência de custódia dentro do Fórum da Comarca de Campinas. O tenente foi levado à delegacia, ouvido e liberado. Nesta segunda (28) um capitão da PM foi detido pelo mesmo motivo. Ambos responderão por desobediência.
A Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda PM) emitiu uma nota de repúdio à prisão do primeiro policial neste domingo (27). A instituição “lamenta a atitude deste Juiz de Direito e da Polícia Civil da região, que preferiram, neste caso, jogar nas costas da Polícia Militar toda a responsabilidade pela segurança pública, e coloca à disposição do Oficial a sua assistência jurídica para as providências legais cabíveis.”
O juiz corregedor da Polícia Civil convocou uma reunião com o comando da Polícia Militar, com o delegado do Departamento de Polícia Judiciária e representantes do Ministério Público. Neste encontro ficou determinado que os PMs vão voltar a fazer a condução dos presos dentro do fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário