terça-feira, 29 de agosto de 2017

IGUATU - Paróquia de Senhora Sant'Ana anuncia criação de Conselho Consultivo para celebração de jubileu

Deputado Agenor Neto anunciou doação de emenda para construção da estátua de Senhora Sant'Ana

O pároco da igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, Carlos Roberto Costa, anunciou nesta segunda-feira (28) a formação do Conselho Consultivo Especial da celebração dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira a Iguatu, que acontecerá em julho de 2019.
De acordo com Padre Roberto, o objetivo do conselho é coordenar os atos preparatórios para a celebração do jubileu comemorativo, em especial realizar a articulação eclesial com o poder público e a sociedade civil para a realização do projeto de construção da estátua de Senhora Sant'Ana no morro do Cocobó, além da urbanização do entorno. A presidência do Conselho será de competência do próprio pároco, e tem como demais representantes as seguintes pessoas: Dom Edson de Castro Homem (Bispo de Iguatu; padre João Batista Moreira (Pároco da igreja de N. senhora do perpétuo Socorro); professor Ivo Ferreira de Souza (membro do Conselho Econômico da paróquia); Ednaldo Lavor (prefeito de Iguatu); Agenor Gomes de Araújo Neto (deputado estadual); Mirian Sobreira (deputada estadual).
O Conselho também terá incluído na sua formação dois representante da Câmara Municipal; representante do Rotary Club de Iguatu, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Iguatu); e instituições interessadas. Cada uma dessas instituições pode indicar um membro.

EM TEMPO - O deputado Agenor Neto alocou emenda, de sua autoria, no valor de R$ 300 mil, para a confecção da imagem, que deverá medir 25 metros de altura. Além disso, articulou junto ao governador Camilo Santana a liberação de recursos para a urbanização do entorno do morro do Cocobó, e a construção de duas avenidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário