sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pai de santo justifica possessão para matar e enterrar mulher no quintal de casa em Pacatuba

suspeito de assassinato
Lucas Matias assumiu o crime cometido no início da semana

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (9) um homem suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo dela em uma cova rasa, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em depoimento, Lucas Matias de Lima, de 29 anos, se declarou pai de santo e revelou que, no momento do crime, estava possuído por uma entidade.
O homicida foi encontrado na casa da mãe dele, próximo à Ponta da Serra de Pitaguary. Ele tentou fugir, mas quando foi abordado, não resistiu à prisão. Em depoimento, Lucas declarou que a esposa estaria mantendo um caso extraconjugal como motivação do crime, além de estar possuído. Segundo o suspeito, ambos pertenciam à umbanda e moravam em uma área indígena do povo Pitaguary.

objetos assassinatos
Itens foram usados para enterrar o corpo da mulher

De acordo com as investigações, Rosiane Dantas da Silva, conhecida por "Diana", foi morta na madrugada da última segunda-feira (7), a golpes desferidos na região da cabeça. A causa da morte será revelada em laudo pericial.
Na residência do casal, a polícia apreendeu uma panela, um pedaço de pau e uma pá contendo manchas de sangue. Conforme investigações, Lucas matou a mulher na própria casa, na frente do filho de 7 anos. Ele enterrou o corpo da vítima ao lado do quintal de casa.

Desaparecimento  - Na manhã da terça-feira (8), o suspeito chegou a comparecer à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para registrar um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento da esposa. No registro policial, o suspeito relata que a companheira saiu de casa dizendo que iria visitar um ex-namorado. Ele revelou também que os dois haviam discutido porque ele encontrou mensagens de um homem no celular dela sugerindo que a vítima o estivesse traindo.
Lucas foi conduzido para a delegacia de Pacatuba para realizar os procedimentos policiais, no qual foi indiciado por feminicídio e, no decorrer das investigações, o suspeito também pode ser indiciado por falsa comunicação de crime e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário