quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Polícia investiga trama que traficante montou para a morte de sargento da PM

Traficante Zaqueu teria ordenado a morte do sargento PM Herbert

Um crime de vingança, ordenado por um chefe do tráfico. Esta é a versão que a Polícia apura sobre a morte de mais um agente da Segurança Pública do Ceará: o assassinato do sargento da Polícia Militar, Herbert Hélio Ferreira Lima, 38 anos. Ele foi morto no último fim de semana no bairro Parque Dois Irmãos. O crime teria sido ordenado por um bandido que comanda a venda de drogas na comunidade Rosalina.
O bandido agora está sendo procurado, assim como os autores materiais do assassinato. Zaqueu teria ordenado o assassinato do PM em represália a uma ação da Polícia recente, quando um comparsa dele morreu numa troca de tiros com policiais do Batalhão Raio, durante uma perseguição a uma caminhonete Hilux na Rosalina.
O traficante então planejou o crime e forneceu as armas para dois dos seus “soldados” eliminasse um policial militar. A vítima acabou sendo o sargento Herbert, destacado na cidade de Baturité e que veio à Fortaleza passar o fim de semana com a família em comemoração ao Dia dos Pais.
Segundo a Polícia, contra Zaqueu existem, pelo menos, dois mandados de prisão preventiva em aberto. Depois de ordenar a morte de vários traficantes concorrentes e usuários em dívidas, ele teria assumido o controle total do tráfico na Rosalina e nas comunidades do Riacho Doze, Jardim União e no bairro Serrinha.
O sargento Herbert foi o 16º policial militar assassinado no Ceará em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário