quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Trotes prejudicam trabalho da Polícia Militar em Icó

Os trotes são um problema antigo enfrentado pelos órgãos de segurança pública. Quem pratica este tipo de brincadeira irresponsável comete crime, pois viola de forma direta o artigo 340 do código penal, que diz, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena-Detenção, de um a 6 meses, ou multa.
Ao atender uma falsa ocorrência, a polícia pode acabar deixando de suprir assistência a um incidente real, o que acaba colocando a vida de inocentes em perigo. Com a polícia ocupada em atender trotes, bandidos podem encontrar espaço para prática de crimes com facilidade de fuga.
Quem pratica trotes, portanto, colabora diretamente com a bandidagem. Somente no dia de ontem, o Copom da segunda companhia do décimo batalhão da Pm de Icó recebeu mais de 30 trotes. Preocupado como crescente número de trotes, o comandante do Quartel, Capitão Sergisnaldo Medeiros já providenciou a instalação de um aparelho bina para identificar as chamadas, rastrear e localizar os infratores.
Os trotes ainda se tornam mais prejudicial principalmente agora, no momento em que o município vem enfrentando uma onda de assaltos. Quanto a esses delitos, O capitão Sergisnaldo disse já ter traçado um esquema que deverá ser executado nas próximas horas pela polícia militar para enfrentar as quadrilhas que roubam celulares, motos e estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário