domingo, 10 de setembro de 2017

Amanda Nunes mantém cinturão no UFC 215

Perry Nelson/USA TODAY Sports
A baiana Amanda Nunes fez a principal luta da noite no UFC 215 neste sábado diante de Valentina Shevchenko após a disputa de cinturão dos moscas masculino ser cancelada às vésperas.
No evento que contou com seis brasileiros, a campeã peso-galo Amanda Nunes e o ex-campeão dos leves Rafael Dos Anjos foram os grandes destaques para seus compatriotas.
Rafael dos Anjos dominou totalmente Neil Magny vencendo ainda no primeiro assalto, o atropelando com seu jiu-jítsu, passando a guarda, montando e finalizando com um katagatame.
Na luta entre a brasileira campeã peso galo do UFC e sua desafiante conhecida pela longa carreira no muay thai, com 17 títulos mundiais na modalidade vimos um duelo basicamente com muito estudo e troca de golpes sem longas sequências no início, com ambas se respeitando muito até o terceiro round. A movimentação no quarto e quinto round fez a diferença na pontuação para Amanda. O terceiro, sendo o mais equilibrado, gerou a agonia até o momento da exposição da vencedora decidida de forma dividida entre os árbitros. No último round a queda e posição de superioridade fizeram a diferença para Amanda Nunes manter seu título por decisão dividida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário