sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ex-ministro Geddel Vieira Lima preso preventivamente pela Polícia Federal

A Policia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador. Ele foi levado pela viatura da PF. Ele estava no prédio em que cumpria prisão domiciliar. Os agentes cumpriram pedido de prisão preventiva do Ministério Público Federal, autorizado pela Justiça.
No início desta semana, a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado por Geddel em Salvador. O dono do imóvel afirmou à polícia que havia emprestado o imóvel ao ex-ministro para que ele guardasse pertences do pai, que morreu no ano passado.

E tem mais - Segundo o jornal O Globo, a PF elencou novas provas e situações que complicaram a situação de Geddel: as digitais do ex-ministro colhidas no apartamento onde houve a busca estavam impressas no próprio dinheiro e material que acondicionava as notas; uma segunda testemunha ouvida após a operação policial confirmou que o espaço havia sido cedido a Geddel, corroborando o que disse o dono do imóvel; uma segunda pessoa é suspeita de auxiliar o político baiano na destinação das caixas e malas de dinheiro; e a PF identificou risco de fuga depois da revelação da história da maior apreensão de dinheiro vivo já registrada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário