terça-feira, 26 de setembro de 2017

Helicóptero lança panfletos do Disque-Denúncia sobre a Rocinha

Polícia pede que população denuncie esconderijos de criminosos
Polícia pede que população denuncie esconderijos de criminosos

Um helicóptero do Exército sobrevoou a Rocinha, zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira (26). Os soldados lançaram panfletos que pedem a população que denuncie os esconderijos de criminosos. Desde o dia 16, o Disque-Denúncia recebeu 284 denúncias sobre os confrontos da comunidade. Apenas nessa segunda (25), foram recebidas 83 ligações.
De acordo com o portal, as denuncias apontam, na maior parte das vezes, para a localização de armas e bandidos e possível migração dos criminosos para outras comunidades.
Na segunda, a Polícia Civil informou que 59 suspeitos de participar dos confrontos na Rocinha foram identificados. Desses, 29 já tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça e outros 30 estão com pedidos encaminhados. Segundo a polícia, o chefe do tráfico na favela, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, indicou na sexta (22) que poderia entregar-se à Polícia Federal, mas teria desistido após o cerco militar.
O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 50 mil por Informações que levem ao paradeiro de Rogério 157. O valor é um dos mais altos da história do portal.
As denúncias também podem ser feitas através do APP "Disque Denúncia Rio", onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário