quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Homem é preso no PR suspeito de abusar sexualmente de índia

Resultado de imagem para ultimas noticiasUm homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma índia em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (26) por câmeras da Guarda Municipal que ficam na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.
Nas imagens, um homem aparece forçando uma indígena a manter relação sexual com ele.
Segundo os guardas que foram até o local, a vítima estava com sinais de embriaguez. Ela foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames, e à delegacia, para prestar depoimento. O caso foi relatado com a ajuda de outra índia, que serviu como intérprete.
À Polícia Civil, a vítima disse que chegou a Cascavel no fim de semana e é da tribo Rio das Cobras, de Laranjeiras do Sul, na região central do estado. A índia falou que havia ingerido bebida  alcoólica e que não se lembrava do abuso. Depois de prestar esclarecimentos, ela foi encaminhada para um abrigo.
A coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Laranjeiras do Sul afirmou que ainda não foi comunicada sobre o caso e que a responsabilidade de investigar é da Polícia Civil.
O suspeito permanecia preso nesta quarta-feira (27) e já tinha passagem pela polícia em 2015 por furto. Ele deve responder por estupro de vulnerável pela vítima se tratar de uma indígena. A pena para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário