sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mulher é presa ao tentar entrar na Papuda com drogas escondidas em frutas

Bananas com porções de drogas encontradas com visitante da Papuda (Foto: Arquivo pessoal)
Bananas com porções de drogas encontradas com visitante da Papuda

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (14) depois de tentar entrar com drogas escondidas em duas bananas na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), o Complexo da Papuda. O flagrante aconteceu durante o horário de visita de parentes e familiares. O crime é considerado inafiançável.
Ao todo, havia 22 porções de maconha, 43 pedras de crack e 2 porções de cocaína. O conteúdo foi descoberto durante a revista. As frutas foram submetidas a uma espécie de raio X, que comprovou a intervenção.

Imagem de scanner mostra bananas levadas por familiar a preso (Foto: Arquivo pessoal)
Imagem de scanner mostra bananas levadas por familiar a preso

Os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, para perícia. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião, para onde a mulher foi levada.
A Secretaria de Segurança Pública afirmou que a identificação da droga ocorreu porque o procedimento de revista é "criterioso". "Além do escâner corporal, por onde passam os visitantes, há também outro equipamento que inspeciona os objetos levados para os internos. Em determinados casos, pode ser feito ainda o procedimento manual, seguindo as normas recomendadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário