quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Obras em Acopiara incrementam abastecimento de água

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2016/04/02.jpg
Trecho da adutora do Trussu para Acopiara será ampliado

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando melhorias no sistema de abastecimento de Acopiara, com o objetivo de incrementar a distribuição de água na cidade. Dentre elas, a duplicação da adutora, automatização dos serviços, instalação de poços e substituição da tubulação do sistema. A obra completa deve ser concluída até o mês de outubro deste ano.
Para aumentar a oferta de água, um total de 2.500 m da adutora de montagem rápida foram duplicados, isso significa aumento da disponibilidade de água levada ao município. O objetivo dessa ampliação é evitar ocorrências de desabastecimento durante a rotina de distribuição de água para os diferentes bairros da cidade.
Outra melhoria será a automatização de um ‘booster’ na região, que é o mecanismo que bombeia a água para a distribuição. Em alguns bairros o incremento da vazão também se dará por meio da instalação de poços. Ao todo, serão instalados cinco poços, um no Centro da cidade e quatro no bairro Colchetes. A expectativa é aumentar a vazão de parte da cidade.
Algumas tubulações que já existem no sistema de abastecimento também serão substituídas por modelos com diâmetro superior. Essa mudança proporcionará transporte de uma maior quantidade de água, aumentando, assim, a oferta. Além disso, a tubulação instalada é ainda mais resistente que a anterior, o que viabilizará reduzir vazamentos na rede.

Saiba Mais - Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil de recursos próprios da Cagece para realização das melhorias. Quando estiver totalmente concluída, a ampliação beneficiará diretamente cerca 33 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário