quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PM prende ladrão, recupera celular roubado e descobre, em mensagens, que mulher havia sido estuprada

PM habilitou WhatsApp em celular roubado no próprio aparelho e identificou vítima de estupro em Itaquaquecetuba, no grupo da família dela no Whatsapp (Foto: Polícia Militar/ Reprodução)
PM habilitou WhatsApp em celular roubado no próprio aparelho e identificou vítima de estupro em Itaquaquecetuba, no grupo da família dela no Whatsapp

Um policial militar prendeu um homem em Itaquaquecetuba e depois de recuperar um celular roubado, descobriu em mensagens do Whatsapp que a vítima de 17 anos também tinha sido estuprada por ele.
O homem foi preso por roubo e estupro na Delegacia Central da cidade. A polícia acredita que ele seja autor de outros estupros.
Pelas conversas no grupo da família da vítima, o policial descobriu que além de ter o aparelho roubado, a mulher também havia sido estuprada pelo homem horas antes da prisão.
O PM do 35° Batalhão que fez a abordagem do suspeito após denúncia, usou o celular pessoal para checar o Whatsapp do aparelho roubado, que estava com a tela bloqueada por senha.

PM usou celular pessoal para acessar Whatsapp de celular roubado. Assim, equipe conseguiu localizar vítima em Itaquaquecetuba  (Foto: Polícia Militar/ Reprodução. )
PM usou celular pessoal para acessar Whatsapp de celular roubado - Assim, equipe conseguiu localizar vítima em Itaquaquecetuba

A ocorrência começou quando uma segunda vítima, que havia sido roubada no fim da tarde de segunda-feira (18) viu o suspeito andando nas ruas do bairro Jardim Odete na manhã de terça (19).
O homem tinha roubado R$ 90 da moça. Ela chamou a polícia, descreveu as características do assaltante e as roupas que ele vestia.
Ao ser detido os policiais suspeitaram que o celular fosse roubado, já que o homem dizia que não sabia destravar a tela que estava bloqueada.
Um policial usou o celular roubado para ligar para o 190. Depois ele usou o celular pessoal para tentar identificar o dono do aparelho. "Usamos o atendimento de emergência da polícia para descobrir o número do celular com suspeita de roubo. Com o número na mão, meu parceiro baixou mais um Whatsapp no celular pessoal dele e cadastrou o número da vítima. Veio uma mensagem com código no celular roubado autorizando a migração para o aparelho novo. Autorizamos e ai o celular do PM começou a receber as mensagens que estavam no aplicativo e não tínhamos conseguindo acesso no aparelho roubado por causa da tela bloqueada."
Foi ai, então, que o policial foi surpreendido. Ele não só conseguiu identificar a dona do celular que foi vítima de roubo, como também descobriu que ela havia sido estuprada pelo homem horas antes da prisão. "Meu parceiro acessou o gupo da família dela e leu a conversa. Nela, os parentes estavam avisando que a vítima, que está grávida de quatro meses, tinha sido estuprada naquela manhã, enquanto ia para escola".
O homem não apresentou documentos pessoais e também não foi localizado nos registros do Estado de São Paulo.
Por isso, o delegado precisou criar um RG Criminal, com base em informações passadas por ele para viabilizar sua prisão em flagrante.
A polícia acredita que ele não seja natural de São Paulo, e que tenha sido autor de outros casos de estupro.

Polícia acredita que homem preso com celular de jovem que estuprou, tenha feito mais vítimas em Itaquaquecetuba (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Polícia acredita que homem preso com celular de jovem que estuprou, tenha feito mais vítimas em Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário