quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Polícia prende quadrilha que tentou resgatar ‘Alemão’ de presídio no Ceará

Uma quadrilha envolvida em roubos de cargas e ataques a bancos foi desarticulada pela polícia. Cinco pessoas foram presas. Os presos, segundo a polícia, fazem parte da quadrilha que tentou resgatar Antônio Jussivan, o “Alemão”, que planejou e executou o furto milionário ao Banco Central, de um presídio na Grande Fortaleza.
O grupo criminoso, que financiava suas ações ilícitas com dinheiro oriundo de assaltos, foi preso na noite da última terça-feira (19).
Os trabalhos de investigação desenvolvidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) no sentido de elucidar casos de roubo de cargas no Ceará levaram os agentes de segurança ao paradeiro de um homem de 31 anos, que possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto por roubo a banco e responde por homicídio doloso, roubo e porte ilegal de arma de fogo, e outro homem de 30 anos, que responde a uma contravenção penal.

Ataques contra bancos - Eles são apontados pela polícia como cabeças do grupo criminoso e, de acordo com os levantamentos policiais, se preparavam para cometer um delito contra um banco situado no município de Arneiroz, Sertão Central do Estado e também planejavam o duplo homicídio de dois desafetos, em Morada Nova. Eles e outras três pessoas foram capturados na operação policial.
O primeiro a ser capturado foi um rapaz de 20 anos, que não possuía antecedentes criminais. Ele foi interceptado nas proximidades da comunidade conhecida como “Rosalina”, em Fortaleza, portando um revólver calibre 38. Dando continuidade às investigações, os policiais prenderam o restante do grupo. Dois homens e duas mulheres ambas sem antecedentes criminais. Eles foram localizados em um apartamento que fica no Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, com os infratores, os agentes de segurança apreenderam dois carros roubados e com emplacamento clonado, um revólver, quatro pistolas cal. ponto 40 (sendo uma pertencente à Polícia Militar de São Paulo), dois coletes balísticos, um artefato explosivo (que seria usado contra o banco) e munições de fuzil AK-47.

Resgate de Alemão - Os presos são suspeitos de cometerem roubos a banco e a carro-forte, além de subtraírem veículos e de serem suspeitos de ocorrências de homicídio. Eles também são suspeitos de envolvimento na tentativa de resgate do detento Francisco Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, que fica em Pacatuba, no dia 8 de agosto deste ano. No celular de um deles, os policiais encontraram mensagens sobre o plano, que foi frustrado pela Polícia Militar, à época, e fotos de fuzis.
Um dos automóveis encontrados com eles foi roubado no Rio Grande do Norte. Um dos suspeitos presos ainda tentou enganar os policiais, apresentando identidade falsa, mas logo a farsa foi descoberta. Um quinto integrante do grupo, um homem de 24 anos, que responde por tráfico de drogas, homicídio e crime contra a administração pública, foi preso no último dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário