sábado, 9 de setembro de 2017

Policial 'ressuscita' tartaruga ameaçada de extinção em SP

Tartaruga recebeu massagem de policial (Foto: Reprodução)
Tartaruga recebeu massagem de policial

Uma tartaruga marinha debilitada e quase morta foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental nesta sexta-feira (8), em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Segundo a polícia, a tartaruga da espécie Caretta, também conhecida como "cabeçuda" ou "mestiça", ameaçada de extinção, foi localizada durante uma patrulha na costa da cidade. Ela apresentava dificuldades para se manter no nível da superfície da água para respirar.
A equipe, ao perceber a situação, resgatou o animal e logo iniciou a sua hidratação e auxílio à respiração. De acordo com a polícia, a tartaruga chegou a não apresentar sinais de vida, porém, os agentes conseguiram reanimá-la, após muita insistência, inclusive com massagem cardiorrespiratória.

Tartaruga foi 'ressuscitada' por policial (Foto: Divulgação/PMA)
Tartaruga foi 'ressuscitada' por policial

Na sequência, a tartaruga foi entregue a uma equipe do Instituto Gremar, que foi acionada pela própria polícia. Os veterinários logo entubaram o animal e realizaram os demais procedimentos para estabilizar seu quadro de saúde.
A tartaruga foi encaminhada para a sede do instituto, em Guarujá, onde será melhor avaliada, tratada e reabilitada, para posteriormente ser devolvida à natureza.
As tartarugas da espécie Caretta caretta vivem em média 100 anos. Segundo o Projeto Tamar, quando adultas, elas podem medir mais de um metro e pesar mais de 140 kg. São animais carnívoros e alimentam-se de caranguejos, moluscos, mexilhões e, eventualmente, de peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário