quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeita de Santa Luzia é presa por suspeita de envolvimento em morte de jornalista

Roseli Pimentel, prefeita de Santa Luzia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roseli Pimentel, prefeita de Santa Luzia

A prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), foi presa na manhã desta quinta-feira (7), por suspeita de envolvimento na morte de um jornalista em agosto do ano passado.
Roseli estava em casa na hora da prisão e foi levada para uma delegacia na capital mineira. Ela vai passar pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e depois será encaminhada a um presídio.
A Polícia Civil disse que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra a prefeita, que foi expedido pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Ainda segundo a polícia, durante a operação também foram presos outros três homens suspeitos. Eles são investigados no inquérito policial instaurado em razão do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, crime ocorrido em 17 de agosto do ano passado, em Santa Luzia.
Os presos foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos.
Roseli teve o mandato cassado cinco vezes e ainda estava no cargo por causa de liminar. Ela e o vice-prefeito, Fernando César (PRB) são acusados de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário