sexta-feira, 8 de setembro de 2017

REDES SOCIAIS - Policial marcha com cachorro nos braços durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza e foto viraliza

Soldado Braga levando cão Marley

Uma imagem que está circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (8), chamou a atenção de muitas pessoas e comoveu vários internautas. Nela, aparece um policial militar marchando com um cachorro nos braços, durante o desfile de 7 de Setembro, em Fortaleza, realizado na manhã desta quinta-feira (7). Os protagonistas da cena são o soldado Douglas de Lima Braga, de 35 anos, e o cão Marley, da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Conforme o soldado Braga, a atitude de colocar Marley nos braços foi para proteger o animal do calor do asfalto, após a proteção das patas terem caído. “Antes do desfile os animais recebem uma proteção feita de esparadrapo nas patas, mas durante uma parte do trajeto o Marley começou a mancar, então percebi que ele tinha perdido a dele e isso me fez colocá-lo nos braços”.
Braga está há sete anos na Policia Militar e há dois meses faz parte BPChoque. O dia do desfile foi a primeira vez que ele atuou com cachorro Marley. “Aprendemos a ter fidelidade com o cão, assim como ele tem por nós, por isso faria o mesmo por qualquer outro animal que se encontrasse na mesma situação”.
Devido o peso de Marley, que é da raça labrador e pesa cerca de 30 quilos, para completar o percurso o soldado teve que revezar o carregamento do cachorro com o capitão Lutiani, que faz parte do CPCães e é o coordenador do curso de cinotecnia, que está sendo realizado atualmente na Companhia.
Segundo capitão Lutiani, Marley tem cinco anos de idade e há três anos e meio atua na Polícia realizando a detecção de entorpecentes. Atualmente, a CPCães conta com 49 cães, das raças labrador, pastor alemão, rotweiller, entre outras. Os animais são utilizados em diversas atividades, como sociorecreativas, patrulha, controle de distúrbios, detecção de entorpecentes e explosivos, varreduras e, a mais recente, busca e captura de suspeitos em locais de difícil acesso, como a mata.

Capitão Lutiani e soldado Braga revezando o carregamento do cachorro

Em nota, o tenente coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da Polícia Militar, exaltou a atitude. "Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário