segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sargento da PM é o 24º agente da Segurança Pública morto no Ceará em 2017

Um suspeito de matar o militar foi preso com uma arma de fogo

Subiu para 24 o número de agentes da Segurança Pública mortos no Ceará neste ano. A mais recente vítima foi um policial militar. Era o 3º sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Luiz Lourenço da Silva. Ele acabou morto numa troca de tiros com bandidos numa tentativa frustrada de assalto em Fortaleza, na noite do último domingo (10).
O crime ocorreu por volta das 21 horas, quando criminosos tentaram assaltar um ponto comercial localizado no bairro Montese. Os assaltantes tentaram render os clientes e funcionários e na fuga trocaram tiros com o militar. Baleado, o PM não resistiu e morreu ainda no local.

Suspeito preso - Quando as equipes da PM chegaram no local fizeram uma varredura na área e encontraram próximo dali o corpo de um dos assaltantes, que não foi identificado. Um suspeito, porém, foi detido por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam). Ele estava com uma arma de fogo que pode ter sido usada no confronto. O suspeito foi encaminhado à Divisão de  - Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante.
Neste ano, 24 agentes da Segurança Pública foram mortos no Ceará, sendo 17 PMs, cinco guardas municipais, um bombeiro militar e um inspetor da Polícia Civil. A maioria acabou sendo assassinada ao reagir ao ataque de criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário