quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Suspeito de participar de latrocínio de esportista britânica no AM confessa ter cortado pescoço da vítima

Selfie de Emma no rio Solimões, postada no Twitter três dias antes de seu sumiço (Foto: Twitter/Reprodução)
Selfie de Emma no rio Solimões, postada no Twitter três dias antes de seu sumiço

Artur Gomes da Silva, conhecido como “Beira”, suspeito de participar do latrocínio da esportista britânica Emma Kelty, de 43 anos, confessou em depoimento ter cortado o pescoço da vítima e ter ajudado a jogar o corpo dela no rio. Ele foi preso nesta quarta-feira (20), no município de Coari, interior do Amazonas. Outras duas pessoas continuam foragidas.
Kelty foi morta a tiros durante uma expedição de caiaque pelo Rio Amazonas. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos. Um outro suspeito morreu no Hospital em Coari, na manhã desta quarta, após trocar tiros com um grupo rival.
De acordo com a delegacia, Artur prestou depoimento logo após ser preso nesta quarta-feira. Ele foi detido após uma denúncia anônima e não resistiu à prisão.
“Ele confessou que, após os tiros, ele, junto com outro suspeito, cortou o pescoço dela e depois eles jogaram o corpo dela no rio”. O corte foi feito com um facão e não chegou a decapitar a vítima.
Artur e outros três suspeitos detidos serão encaminhados a Manaus nesta quinta-feira (21). Os três maiores de idade serão encaminhados para um presídio ainda não informado.
Objetos encontrados - Alguns objetos roubados da britânica durante a abordagem dos assaltantes foram encontrados nesta quarta-feira. Um celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória foram achados na comunidade Lauro Sodré, localizada em frente à Ilha do Boieiro, onde o crime ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário