quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tragédia em Parambu - Canoa vira no açude e duas meninas morrem afogadas

As estudantes Jaqueline, 11 anos e Marliete, 10, não conseguiram se salvar

Uma tragédia que atingiu duas famílias foi registrada na tarde desta terça-feira (12) na cidade de Parambu, na região dos Inhamuns, quando três crianças que se divertiam em um açude local caíram nas águas após a canoa em que estavam virar. Apenas uma delas sobreviveu depois de ser resgatada por um agricultor. As outras duas, de 9 e 11 anos, desapareceram e os corpos não foram, ainda, localizados pelos bombeiros e voluntários.
O caso aconteceu por volta de 13h30 de ontem, quando as três meninas foram se divertir no Açude do Recreio, localizado acerca de 15 quilômetros de distância da sede do Município. Elas estavam na canoa, já quase no meio do açude, quando a pequena embarcação virou.
Um agricultor presenciou a cena e, imediatamente, entrou nas águas e nadou em socorro das garotas, que gritavam por socorro. Ele conseguiu salvar uma das três. As outras duas desapareceram. Logo, dezenas de voluntários passaram a ajudar nas buscas. Militares do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da cidade de Crateús foram acionados.
No entanto, os militares chegaram no local e informaram que estavam sem os equipamentos necessários para mergulho, pois os mesmos haviam sido enviados à Capital para manutenção.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
Corpos localizados - No final da tarde, as buscas foram oficialmente suspensas. No entanto, um grupo de pescadores da região decidiu continuar os mergulhos durante a noite, por conta própria. E por volta de 21h50, eles encontraram o primeiro corpo, o da garota Jaqueline de Freitas Oliveira, de 11 anos. Em seguida, às 23h40, foi localizado o corpo de Marliete Souza de Mesquita, de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário