sábado, 16 de setembro de 2017

Vale do Ribeiro - Adolescente é encaminhada à Fundação Casa após jogar bebê em rio

Bebê foi localizado após buscas em córrego em Miracatu, SP (Foto: G1 Santos)
Bebê foi localizado após buscas em córrego em Miracatu

A Justiça determinou a internação da adolescente de 17 anos que jogou o filho recém-nascido em um córrego em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A jovem ficará na Fundação Casa e responderá pelo homicídio e ocultação do cadáver do bebê, que foi encontrado morto dentro de um saco plástico. O tio e o avô dela foram presos por serem cúmplices.
O crime ocorreu na última quarta-feira (13). Segundo informações da polícia, a jovem estava grávida de nove meses, mas tentava esconder a gestação de familiares e amigos próximos. Após o nascimento, ainda durante a madrugada, ela colocou o filho em uma sacola plástica, jogou o bebê no córrego e voltou para casa.
O caso foi descoberto pela polícia depois que a adolescente foi encontrada em casa desacordada e com uma forte hemorragia. No hospital, os médicos identificaram que ela havia acabado de dar à luz e a Polícia Militar foi acionada. Para os soldados, a adolescente confessou que jogou o filho no córrego.
A Polícia Civil informou que a jovem recebeu alta do hospital onde permaneceu sob custódia desde o ocorrido, na sexta-feira (15), e que a Justiça manteve a apreensão. Ela foi levada a Juquiá, na mesma região, e deverá ser encaminhada para internação na Fundação Casa, para responder pelo homicídio e ocultação de cadáver.
A polícia também informou que o exame preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a criança nasceu viva, mas morreu de asfixia. No entanto, ainda não se sabe se a asfixia foi ocasionada pelo saco plástico. As circunstâncias do óbito ainda são alvo de outro exame, cujo laudo final ainda não foi concluído.

Bebê, um menino, foi localizado dentro de um saco plástico no rio (Foto: G1 Santos)
Bebê, um menino, foi localizado dentro de um saco plástico no rio

Para os investigadores, testemunhas disseram que o avô da jovem a ajudou a jogar a criança no rio, próximo à residência dela, enquanto que o tio permaneceu observando toda a ação sem fazer nada. Por isso, ambos foram presos preventivamente, também indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.
Na audiência de custódia, realizada na quinta-feira (14), o tio da adolescente foi liberado para responder aos crimes em liberdade. O avô permaneceu preso, segundo informações oficiais. Por se tratar de uma ocorrência envolvendo menor, a polícia não divulgou a identidade dos dois idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário