segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Violência no fim de semana deixa 50 mortos no Ceará em assassinatos e acidentes

As equipes da Pefoce tiveram um fim de semana com muito trabalho em todo o estado

Cinquenta pessoas tiveram morte violenta em mais um fim de semana sangrento no Ceará. Os números ainda são parciais e tendem a aumentar nas próximas horas com o fechamento do balanço estatístico das autoridades da Segurança Pública. No intervalo entre a última sexta-feira (15) e esta segunda (18), foram registrados no estado, ao menos, 42 homicídios e oito mortes decorrentes de acidentes de trânsito, além de um intenso tiroteio entre duas facções numa favela na zona Oeste da cidade.
Ao menos, seis casos de duplos assassinatos deixaram 12 mortos, entre eles, o que teve como vítimas duas garotas que haviam sido sequestradas na noite de sábado (16) e os corpos foram encontrados com marcas de tiros e sinais de tortura na manhã de domingo (17), na Barra do Ceará. No total, cinco mulheres foram assassinadas e outras duas mortas em acidentes.
A Capital viveu um fim de semana de muita violência, com tiroteios em diversos bairros, viaturas da PM atingidas por balas, casos de sequestro, tortura, assassinatos em série e confrontos entre quadrilhas ligadas às facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV). Nas ruas de Fortaleza, 17 pessoas foram assassinadas em 72 horas.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 15 homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (três crimes), Caucaia (com 8 casos), Cascavel, Maranguape, Aquiraz e Pacatuba.

SERTÃO - No Interior Norte, a Polícia registrou sete assassinatos nos seguintes Municípios: Ocara, Boa Viagem, Pentecoste, Canindé, Sobral (dois casos) e Itarema.
No Interior Sul foram mais três homicídios em Crato, Fortim e Ibicuitinga.

ACIDENTES FATAIS -  Os acidentes  de trânsito do fim de semana causaram nove mortes nos seguintes Municípios: Fortaleza, Iguatu, Quixeramobim, Solonópole, Pedra Branca, Eusébio,Parambu, Santa Quitéria e Farias Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário