sábado, 7 de outubro de 2017

75 presos fogem após rebelião no Piauí - 20 são recapturados

Presos ocupam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina (Foto: Sinpoljuspi)
Presos ocupam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina

A Secretaria de Justiça do Estado confirmou neste sábado (7) que 75 detentos fugiram do presídio Luiz Gonzaga Rebelo, localizado em Esperantina, durante a rebelião da última sexta-feira (6). A Sejus diz ainda que já conseguiu recapturar 20 fugitivos e 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares da região de Esperantina e de Teresina.
A rebelião ocorrida na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, foi controlada após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar no presídio. De acordo com a Secretária de Justiça (Sejus), cinco presos precisaram ser encaminhados para atendimento médico em Teresina.
O Direção da Penitenciária afirmou que 110 presos foram transferidos para outras unidades prisionais por conta da deterioração do presídio após a rebelião.
Conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, a Penitenciária de Esperantina tem capacidade para 156 presos, mas no momento abriga 420.
O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina já foram acionados para investigar a causa e a motivação da rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário