segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Agenor Neto apresenta requerimentos solicitando audiências públicas para debater segurança nos municípios de Iguatu e Icó

O deputado estadual Agenor Neto entrou com requerimentos na Assembleia Legislativa para a realização de duas audiências públicas com o objetivo de discutir a grave situação de segurança pública no Estado, especificamente nos municípios de Iguatu e Icó.
Serão convidados todos os responsáveis envolvidos diretamente com o aparato de segurança no Estado dos poderes Executivo e Judiciário, para juntos buscarem uma resposta para o aumento preocupante da violência nessas regiões, e debater ações a serem implementadas com o objetivo de diminuir a criminalidade como um todo.
Segundo o deputado, o aumento crescente da criminalidade tem se manifestado não apenas nos atos individuais de violência, todos os dias retratados pela imprensa, mas também em níveis institucionais, de forma sistêmica. "A população não pode ficar refém dessa violência. Ela exige uma resposta dos poderes responsáveis pela segurança dos cidadãos e do seu patrimônio, para isso pretendemos uma audiência com todos aqueles que estão diretamente afetados e ligados à questão", disse o parlamentar.
Ainda segundo Agenor Neto, é indiscutível o esforço das polícias no combate à criminalidade, mas que a Segurança Pública não é responsabilidade somente da polícia e sim de toda a sociedade. "Essas audiências pretendem levantar as causas e efeitos do crescimento da violência nesses dois municípios e nos demais pertencentes às regiões Centro Sul e Vale do Salgado e, a partir de então, cobrar dos responsáveis medidas efetivas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário