domingo, 29 de outubro de 2017

Delegado confundido com criminoso é baleado por PMs

Delegado foi transferido para Palmas após ser baleado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Delegado foi transferido para Palmas após ser baleado

O delegado da Polícia Civil Marivan da Silva Souza, baleado por policiais militares após ser confundido com um criminoso, recebeu alta do hospital particular em que estava em Palmas. A informação foi confirmada pelo hospital e pelo próprio delegado. Ele deve voltar ao hospital neste domingo (29) para fazer novos exames.
Marivan da Silva Souza levou três tiros, um na mão, um na orelha e outro de raspão na cabeça. Ele perdeu parte de uma das orelhas. As câmeras de segurança de um mercado flagraram a ação. Nas imagens é possível ver uma caminhonete com vários homens armados perseguindo o carro do delegado. Na sequência, várias pessoas que estavam na rua correm para dentro do comércio antes dos tiros começarem.
Em outro vídeo, feito por um cinegrafista amador, o delegado está deitado na rua após ser baleado três vezes e há vários policiais em volta gritando para que os moradores se mantenham longe do local.
Os disparos foram feitos por policiais da Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar, que estariam na cidade procurando suspeitos do assalto a um carro-forte. Marivan da Silva Souza é o responsável pela delegacia de Colméia, também na região central do estado. O carro em que ele estava ficou com várias marcas de tiros.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol) disse que acompanha o caso e que considera que a ação foi um ato ilegal da Polícia Militar. O sindicato afirma que o delegado estava em baixa velocidade, desarmado e sozinho e que foi abordado por PMs que não se identificaram, estavam sem uniforme e em uma viatura descaracterizada.
O Sindepol disse ainda que o caso demonstra que a PM extrapolou suas funções e que aguarda a conclusão da investigação e a condenação dos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário