sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ex-jogador de futebol, fornecedor de drogas e armas é preso em casa de luxo na Região dos Lagos

Badinho foi preso pela Desarme

Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos principais fornecedores de armas e drogas para o Comando Vermelho foi preso, nesta sexta-feira (13), por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme). Ex-jogador de futebol do Botafogo, Luiz André da Silva Costa, vulgo Badinho, de 35 anos, estava passando o feriado em uma casa de luxo em Iguabinha, na Região dos Lagos. Ele estava dormindo quando foi abordado.

A casa de luxo onde estava o suspeito
A casa de luxo onde estava o suspeito

De acordo com a polícia, Badinho é traficante de drogas da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, permaneceu escondido na comunidade desde as grandes operações da Polícia Civil naquela região — as ações ocorreram após o assassinato do policial de Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, o Xingú, em agosto deste ano. O traficante era um dos principais alvos dos agentes.
Contra Badinho havia mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, obtidos em investigações da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil (Dcod) sobre o tráfico de drogas no Jacarezinho.

Detalhe da casa onde o traficnate passava o feriado
Detalhe da casa onde o traficante passava o feriado

Ostentação em redes sociais - Em redes sociais, Badinho gostava de ostentar uma vida de luxo. Fotos mostram o traficante em restaurantes e na praia. Muitas delas são em companhia de uma mulher.

Badinho em um restaurante
Badinho em um restaurante

Badinho é apontado como homem de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho, entre elas Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso num presídio federal em Mossoró (RN). Ele foi preso pela primeira vez pela Polícia Civil em 2013.

O traficante em foto tirada em praia de Iguabinha
O traficante em foto tirada em praia de Iguabinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário