quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jovem é morto pela PM na zona leste de São Paulo

Familiares protestaram na região
Familiares protestaram na região

Familiares do jovem Mateus Ribeiro da Costa, de 16 anos, protestaram na tarde desta terça-feira (10) na zona leste da capital, após o jovem ter sido morto pela PM (Polícia Militar).
Apresentado pela PM como morte em decorrência de oposição à intervenção policial, o caso está sendo investigado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) e, na versão da polícia, o jovem estava cometendo roubos na região e reagiu à abordagem.
A família da vítima contesta o posicionamento da PM e afirma que o jovem teria saído de casa desarmado para comprar pão em uma padaria da comunidade.
Ainda segundo a família, o jovem, que já foi interno da Fundação Casa, estaria sendo ameaçado e perseguido por um policial identificado como Casagrande.
No domingo, esse policial teria ido à comunidade e anunciado que mataria alguém.
Também segundo os familiares, após a morte de Mateus, os policiais envolvidos na ocorrência teriam alterado a cena do crime, retirando o pacote de pão que o rapaz carregava e colocando uma arma próxima ao corpo dele.
Questionada sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que "o caso foi registrado pelo DHPP como resistência e morte decorrente de oposição à Intervenção policial e será investigado pela unidade".
No comunicado, SSP complementa que "a Polícia Militar, por meio do 51°BPM/M, responsável pelo policiamento na região, acompanha as investigações, como de praxe em ocorrências desse tipo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário