domingo, 22 de outubro de 2017

Mais de duas toneladas de peixes são apreendidas em Rio Grande

Mais de duas toneladas de curvina foram apreendidas quando barco atracou em Rio Grande (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Mais de duas toneladas de curvina foram apreendidas quando barco atracou em Rio Grande

A Polícia Federal apreendeu na tarde do último sábado (21) mais de duas toneladas de peixes, em Rio Grande na Zona Sul do Rio Grande do Sul. A embarcação foi abordada pelos policiais logo após atracar na localidade da Barra Nova. O barco é de Passo de Torres, Santa Catarina.
O Núcleo Especial de Polícia Marítma (Nepom) já monitorava a embarcação desde a quarta-feira (18) com o apoio do Ibama. Os policias verificaram que a pesca estava sendo realizada a menos de quatro milhas náuticas da costa, o que é proibido por lei.
O Mestre da embarcação foi preso e levado à Delegacia de Polícia Federal em Rio Grande. Ele foi liberado após o pagamento de R$ 10 mil reais de fiança. A embarcação ficou apreendida.
De acordo com a PF, foram apreendidos um total de 3 toneladas e 58 quilos de corvina. "Toda a carga apreendida foi destinada ao programa Mesa Brasil, que fará a distribuição dos peixes entre instituições de caridades de Rio Grande e da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário