quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Segurança ateia fogo em creche de Janaúba e mata 4 crianças

Interior da creche de Janaúba que foi incendiada nesta quinta (5) (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
Interior da creche de Janaúba que foi incendiada nesta quinta

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. O agressor, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

Inicialmente, a Prefeitura de Janaúba havia informado a morte de uma das professoras da creche. A notícia também havia sido confirmada com a família dela. No entanto, o hospital disse que ela está viva e é uma das pessoas feridas internadas.
De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.
Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internados tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.
A cidade de Janaúba tem quase 67 mil habitantes, segundo o último Censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, e está a cerca de 600 km da capital mineira.

Reprodução do RG de Damião Santos, identificado como o autor do ataque à creche de Janaúba (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
Reprodução do RG de Damião Santos, identificado como o autor do ataque à creche de Janaúba

Autor do ataque - De acordo com a prefeitura, Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.
Ainda segundo a prefeitura, Damião foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário.
Ele foi levado para o hospital com queimaduras no corpo inteiro e morreu cerca de três horas depois. O motivo do ataque ainda não foi esclarecido.

Crianças foram queimadas dentro da creche; 4 morreram (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
Crianças foram queimadas dentro da creche - 4 morreram

Sala de aula ficou destruída após o crime (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
Sala de aula ficou destruída após o crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário