terça-feira, 7 de novembro de 2017

FALHA NO RASTREAMENTO - Carros-pipa paralisam operação no Interior do Ceará em protesto

Segundo o Sindicato dos Pipeiros, 1.800 carros-pipa que transportam água para a Operação Pipa deixaram de abastecer as cisternas das comunidades rurais dos 128 municípios cearenses

Cerca de 1.800 proprietários de carros-pipa que transportam água para o programa emergencial do governo federal - Operação Pipa deixaram de abastecer as cisternas das comunidades rurais dos 128 municípios cearenses assistidos. O serviço foi paralisado na manhã desta segunda-feira. Os proprietários dos caminhões, pipeiros, apontam uma falha no sistema de rastreamento veicular utilizado para monitorar as rotas como principal causa da paralisação.
Conforme o presidente do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), Eduardo Araújo, o prolongamento da paralisação vai provocar um colapso no abastecimento de 800 mil moradores de comunidades rurais assistidas pela Operação Pipa. Para retornarem às rotas, eles querem uma solução imediata. A contratação de outra empresa. A falha eletrônica está causando prejuízos financeiros além de atraso no pagamento.
Marcelo Araújo ressalta que a equipe do Exército até se esforçou para contornar o problema. O equipamento, que funciona por meio de GPS, não está registrando todos os percursos nos relatórios de conferência do Comando de Operações Terrestres (Coter) do Exército Brasileiro, responsável pela fiscalização. Os fiscais resolveram fazer a aferição das rotas pelo print do mapa da rota do dia, mas as falhas se tornaram mais constantes, inviabilizando a verificação manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário